1) Não use o Twitter como blog -
Se o espaço tem 140 caracteres, é para ser respeitado. Não divida uma mensagem em 2 tweets ou mais.
2) Siga só quem quiser -
Além disso, você pode deixar de seguir uma pessoa caso não esteja feliz em ler seus ‘tweets’. E não implore para ser seguido, a mecânica é diferente do "me adicione" de uma rede social como o Orkut.
3) Não leve a público o particular -
Se quiser apenas se comunicar diretamente com alguém use @nomedousuário. Caso o assunto seja particular, use mensagens diretas.
4) Responda -
Sempre confira se alguém te enviou uma mensagem direta e a responda - conversar faz parte do Twitter, inclusive para fazer perguntas como "Alguém sabe se aparelho X é compatível com o processador Y?".
5) Diminua a frequência de posts -
Menos é mais, e você irritará seus seguidores se quiser atualizá-los a todo instante sobre qualquer tópico que seja. Escolha qualidade, não quantidade.
6) Cuidado ao divulgar blogs e afins -
É muito fácil parecer spammer e perder seguidores por usar seu perfil como ferramenta de marketing, a não ser que isto esteja claro e definido desde o início.
7) Evite ser tedioso e egocêntrico -
Nem todos querem ler “Bom dia Twitters” ou “Estou visitando um lindo museu”. Tenha conteúdo e, se for falar sobre si, recomenda-se contextualizar o seguidor, com uma foto ou link.
8) Compartilhe coisas incríveis -
Bons links, músicas, dicas culturais, frases interessantes e curiosidades são sempre vistos com bons olhos.
9) Dê crédito -
Quando for twittar algo que alguém disse, use ‘RT @nomedeusuário’, mencionando apenas a fonte original do texto. No final da mensagem, mostre o perfil que te trouxe a mensagem, colocando ‘(via @nomedeusuário)’.
10) Seja discreto -
Ao falar sobre eventos sociais particulares - como uma festa de aniversário ou encontro no bar -, é melhor ser vago. Nem todos querem que a informação seja compartilhada.
11) Use gramática apropriada -
Um guia não oficial do site Grammar Girl aponta pequenas dicas, como evitar abreviaturas estranhas e usar pontuação corretamente.
12) Cuidado com o que escreve -
Caso o seu perfil seja público, lembre-se que a vítima de uma reclamação ou xingamento via Twitter poderá ler. Consequências mais trágicas incluem ser demitido por algo que foi mecionado no serviço.
13) Com álcool, sem 'tweets' -
Após (ou durante) um happy hour ou festa onde você já perdeu as contas de quanto bebeu, não invente de conectar e escrever o que lhe vier à cabeça. Esta dica complementa a anterior.
14) Use a busca -
Você não precisa ler todos os tweets. "Use o http://search.twitter.com para encontrar mensagens sobre assuntos específicos que lhe interessam", diz o @Twittiqueta .
15) Indique bons perfis -
Se quiser sugerir que seus seguidores sigam alguém com posts interessantes, use a famosíssima hashtag ‘#FollowFriday’ e, em seguida, ‘@nomedousuário’.
Quando americanos fugiram nas barbas de Stalin – e ele adorou
-
Antes tarde do que nunca, os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra
Mundial depois do ataque japonês a Pearl Harbor, e uma das primeiras ações
america...
Há um dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário