quinta-feira, 25 de junho de 2009

Abertura do burgo alemão será amanhã, 26 de junho de 2009.

A solenidade está marcada para as 19h, com a presença do prefeito Paulo Mustrangi, oficializando a festa com a tradicional sangria do primeiro barril. Haverá hasteamento de bandeiras e apresentação do Coral Municipal de Petrópolis e da Banda do 32º BIMtz. Nesse ano, a novidade será o espaço que irá abrigar a festa – o prédio onde funcionou a fábrica da Cervejaria Bohemia, além da programação no Palácio de Cristal com entrada gratuita.

Durante toda a 20ª Bauernfest, de 26 de junho a 5 de julho, será realizado o tradicional Concurso de Tomadores de Chope, Bauernband e outras apresentações no Salão de Baile da Cervejaria. O programa de rádio Frequência Germânica será transmitido no sistema de áudio da festa, tocando as obras dos principais compositores alemães.

No Palácio de Cristal, haverá Contos Medievais Alemães com o grupo "Show Cante Que Encante", História da Bauernfest para crianças com o Grupo Faz de Conta, apresentação de corais, teatro, show e dança, contação de histórias com As Bisbilhotecárias e As Vovós da Praça Koblenz.

No dia 20 de junho, também será iniciada a Exposição da História do Palácio de Cristal, lembrando ainda que a Exposição de Bromélias e Orquídeas continuará no espaço. Durante a festa, a entrada no palácio será gratuita.

O tradicional passeio de trenzinho, gratuito, será de terça a sexta-feira, das 16h às 22h; sábados, domingos e dia 29 de junho (feriado), de 10h às 22h. A estação será na Praça Dom Pedro e na Bauernfest.

Nesse ano haverá muitas novidades, como a vinda de grupos folclóricos alemães de várias localidades, inclusive a Banda Germânica de Blumenau, no prédio da cervejaria.

Neste espaço estarão montadas a Casa de Artesanato, a Casa do Colono e o Moinho, onde serão vendidos os produtos da Bauernfest. Também estarão as barracas para que as empresas de Petrópolis possam mostrar seus produtos e também frigoríficos com produtos alemães. Haverá minifábrica de chocolate, serão feitos pães alemães ao vivo e a cores, e terá dois bares entre o Salão de Baile. Além disso, vamos iluminar o interior da fábrica, onde ficam as máquinas, para que as pessoas possam conhecê-la, disse Charles Rossi.

A Rua Alfredo Pachá foi fechada para a realização da festa. Um palco foi montado, sobre o rio, em frente ao prédio da Bohemia, para as apresentações dos grupos folclóricos de Petrópolis de Dança Alemã. Ao todo, são 11 barracas na parte externa, instaladas próximo à fachada do prédio, e mais cinco barracas próximo do Palácio de Cristal.

Nenhum comentário: